9.7.08

01 DEZEMBRO DE 2008


Executiva Estadual do PMN propõem candidatura própria para 2010

Na convenção nacional do PMN realizada no último final de semana em São Paulo – SP, no hotel Eldorado Boulevard, a idéia de candidatura própria foi defendida pelo presidente estadual da agremiação em Mato Grosso do Sul, Adalton Garcia de Freitas que na ocasião disse: “Temos que manter nossa identidade, acredito que a melhor forma do partido crescer e difundir seus propósitos é tendo candidato em todos os campos, porém, não podemos neste momento ser idiota de lançarmos candidatura a presidente da república, pois ficaríamos isolados por conta da verticalização”.
O partido pretende lançar chapa completa para deputado federal e estadual, sendo 36 estaduais onde 25 serão homens e 11 mulheres. Como em estados que nos quais o número mínimo de deputados federais é 8 a lei permite que os partidos lancem o dobro das cadeiras, ou seja, 16 candidatos divididos entre 11 homens e 5 mulheres.
Quanto à possibilidade de candidatura e chapa própria ao governo, o PMN pretende lançar Iara Costa para concorrer a governo do estado, podendo ainda lançar dois candidatos ao senado os quais seriam escolhidos na convenção do partido, mas, mantendo sempre a identidade partidária e chapa completa para deputados.


Adalton Garcia e Iara Costa na convenção nacional do PMN


09 NOVEMBRO DE 2008

Política - 10/11/2008 - 10:26
Dagoberto participa de encontro do PMN

http://www.capitalnews.com.br

No último sábado o Partido da Mobilização Nacional realizou seu IX Encontro Estadual, com a participação maciça de seus representantes municipais. Também houve a participação especial do deputado federal Dagoberto Nogueira que na ocasião usou da palavra e enalteceu o trabalho da candidata à prefeita por Campo Grande, Iara Costa “essa mulher é de fibra e de muita coragem, enfrentar uma eleição sem recursos, talvez tenha faltado um pouco dessa fibra pra eu enfrentar as eleições de 2008” disse ele.
Com grande participação política e discussão sobre o processo eleitoral desse ano, a agremiação decidiu desde já caminhar a largos passos rumo às eleições de 2010, compondo chapa completa de governador, senado, deputado federal e deputado estadual, partindo sem coligação.
“Temos a certeza que cumprimos com bravura nossa parte na democracia política de nosso Estado, quando disputamos as eleições de 2008, e agora gostamos do processo eleitoral, já estamos nos preparando para enfrentarmos a próxima disputa com a eleição de 2010” completou o presidente estadual Adalton Garcia de Freitas.
O nome mais citado para a disputa em 2010 ao governo do Estado foi o da contabilista Iara Costa, que nas eleições de 2008 conseguiu 4% (quatro por cento) dos votos da Capital, aproximadamente 16 mil votos, índice que a credibiliza a entrar na disputa e ajudar a decidir o futuro do estado de Mato Grosso do Sul, “temos que ter a grandeza de saber entender o momento em que vivemos e se for bom para o PMN eu serei sim candidata a governo do Estado”, declarou Iara Costa.
No final do IX Encontro Estadual ficou definida a base de trabalho para o próximo ano, bem como, as 10 coordenadorias a serem implantadas pelos novos presidentes e filiados do PMN. Na próxima semana haverá a Convenção Nacional do PMN a ser realizada em São Paulo, com a participação de todos os Estados da Federação. (Assessoria)




Fonte: Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)
HOME - ÍNDICE DE NOTÍCIAS - ENVIAR POR EMAIL - IMPRIMIR


Campo Grande – MS, 06 de novembro de 2008.


PMN realiza “IX Encontro Estadual”

O Partido da Mobilização Nacional realizará neste sábado (08) de novembro o IX Encontro Estadual, com o principal objetivo de discutir o avanço político partidário que a sigla obteve nas eleições de 2008, na qual elegeu vários vereadores e a grata surpresa da candidatura em Campo Grande da contabilista Iara Costa que atingiu aproximadamente 4% dos votos válido da capital, ou seja, 15528 votos.
O evento será realizado na sede da FEB – (Associação de Veteranos), sito rua 13 de maio, 4101 esquina com a rua Amazonas próximo a Santa Casa, a partir das 08:30 horas. Os organizadores esperam cerca de 60 pessoas para o evento. O encontro também servirá para redistribuir as funções dentro da agremiação e a formação das dez micros coordenadorias regionais.


PMN vai concorrer ao Governo em 2010

O nome mais forte dentre os do partido é Iara Costa, que concorreu na eleição deste ano à prefeitura da capital conseguindo 15.528 votos aproximadamente 4% (quatro por cento) do total dos votos válidos de Campo Grande.
Segundo o presidente estadual da agremiação Adalton Garcia de Freitas, esta é mais uma orientação da Executiva Nacional que está buscando o fortalecimento da Instituição em todos os estados da federação, “temos que ter candidatura própria, caso contrário o partido não cresce, agora, ganhar ou perder faz parte, temos que tentar”, completou.
Segundo os dirigentes estaduais o partido deve disputar as eleições de 2010 em 27 cidades com candidatos a deputado estadual e em 11 cidades para deputado federal, reservando uma vaga de senado para Campo Grande e uma para Dourados.
O Estado foi dividido em 10 grandes regiões nas quais o Partido da Mobilização Nacional irá desenvolver projetos visando o crescimento político partidário da sigla, e estes projetos terão a frente cinco filiados (em cada região), esta é uma forma que o PMN encontrou para atingir seus objetivos e estender o partido para os 78 municípios.


Saudações mobilizadoras...



HOJE É 29 DE OUTUBRO DE 2008

CONVIDAMOS A TODOS PARA NOSSO EVENTO DO DIA
08 DE NOVEMBRO DE 2008 QUE SERÁ REALIZADO NO
HOTEL CONCORD NO CENTRO DE CAMPO GRANDE
AVENIDA CALOGERAS 1624
QUALQUER DÚVIDA ENTRAR EM CONTATO COM ADALTON
GARCIA 9955 2077 A PARTIR DAS 08:30 HORAS



Hoje é 08 de outubro de 2008

Queremos desejar felicidades aos nossos vereadores eleitos

Rio Verde de Mato Grosso Adriano da Matadeira
Caarapó Odair Bortoloti
Mundo Novo Marcelo
Anastácio José Barbosa
Bonito Clóvis da Farmácia

desejamos parabéns aos nossos novos vereadores...... sucesso!


Começa um novo projeto para uma vida melhor em MS
Nós do PMN estamos aprendendo a trabalhar no campo
da política, e queremos dividir com nossos amigos
o prazer que temos em dizer que a IARA COSTA, é a
nossa prefeita de Campo Grande.
São quase 16 mil votos conquistados com amor e trabalho
a família do PMN rende suas homenagens a você IARA COSTA,
por tudo que pode fazer pelo nosso PMN...

atenciosamente

Adalton Garcia de Freitas