16.10.07

CAMPO GRANDE - MS, 29 DE JUNHO DE 2008
VISITAS>>> 14.852

EM CONVENÇÃO MUNICIPAL O PMN DE CAMPO GRANDE RESOLVEU LANÇAR CANDIDATURA PRÓPRIA, E O NOME ESCOLHIDO FOI DA SENHORA IARA COSTA E VICE O DO CAP. ARCE.... O PARTIDO LANÇA AINDA 22 HOMENS CANDIDATOS E 8 MULHERES..........

A PARTIR DESTA DATA ESTA PÁGINA DEIXARÁ DE LANÇAR NOTICIAS EM RESPEITO A LEGISLAÇÃO EM VIGOR... E VOLTARÁ A ATIVIDADE NOMAL APÓS O DIA 05 DE OUTUBRO OU 21 DE OUTUBRO CASO HAJA SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES.... QUE DEUS NOS ABENÇOE HOJE E SEMPRE...

ADALTON GARCIA DE FREITAS - PRESIDENTE ESTADUAL DO PMN

PMN de Campo Grande vota em
convenção Candidatura Própria na Capital


Em entendimento junto com a Executiva Estadual o Partido da Mobilização Nacional, votou essa semana em reunião extraordinária na sede da Executiva Municipal em Campo Grande a possibilidade de a agremiação lançar chapa própria na majoritária nas eleições de 2008 e chapa completa para vereador na proporcional.
Segundo o dirigente estadual Adalton Garcia essa é mais uma das determinações da Executiva Nacional do PMN que vem mantendo posição quanto a candidatura própria nas capitais dos estados, e em Campo Grande não poderia ser diferente.
“O PMN tem possibilidade de lançar 20 homens e 12 mulheres para vereadores, e somado os votos de quem já concorreu a cargo de vereador nas eleições anteriores, subtraído deste total 20% (vinte porcento) o partido ainda contaria com um total de votos de aproximadamente 14 mil votos, ou seja, com os novos candidatos que nunca concorreram nós do PMN temos total condições de fecharmos com 25 mil votos para vereador sem contar com voto de legenda, voto este que vamos intensificar junto aos candidatos”, concluiu Freitas.

29/04/2008 17:53
PMN apóia PMDB, mas recusa chapão devido a ‘cartas marcadas’

Alcindo Rocha
O presidente regional do PMN, Adalton Garcia de Freitas, declarou na tarde desta terça-feira que vai apoiar o PMDB do prefeito Nelsinho Trad, mas que é inviável acompanhar os outros partidos nanicos em um chapão.

“Nós sabemos o que queremos e temos certeza de que nosso projeto está caminhando no sentido certo, pensando assim, não podemos ceifar a possibilidade de o PMN fazer um ou dois vereadores”, declarou Freitas.

É que na manhã de ontem houve um encontro em que Nelsinho obteve o compromisso do apoio de diversos pequenos partidos. Ficou acordada a divisão dos partidos em chapas para a eleição proporcional. Nesse ponto do acordo, o PMN é dissidente.

Segundo Freitas, o PMN preferiu correr o risco de ficar sozinho, por entender que em todas as coligações existem possíveis “cartas marcadas”.

“Acreditamos que os pré-candidatos que temos tenham condições mais do que necessárias para fazer um vereador direto e tentar a primeira maior sobra, então queremos mesmo estar sem coligação”.

Enviar Imprimir Voltar Capa www.midiamax.com.br

PMN apóia PMDB, mas não vai no “Chapão”


O Presidente Estadual do PMN, Adalton Garcia de Freitas, declarou na tarde desta terça feira (29) que o PMN poderá sim se aliar com o PMDB, de Nelson Trad Filho, mas que é inviável acompanhar os outros partidos nanicos em um Chapão. “Nós sabemos o que queremos e temos certeza de que nosso projeto esta caminhando no sentido certo, pensando assim não podemos ceifar a possibilidade de o PMN fazer um ou dois vereadores” declarou Freitas.

Na manhã de ontem houve um encontro político partidário onde participaram cerca de 20 partidos, todos dando apoio integral e irrestrito ao PMDB, ficando seladas três coligações fechadas: Grupo A: PT do B; PHS; PAN; PCB e PTC;. Grupo B: PSB; PSL; PSC; PC do B; e PRTB e Grupo C: PV; PTN e PRP.

Outras coligações ainda estão sendo formadas, mas, segundo Freitas, o PMN preferiu correr o risco de ficar sozinho, por entender que em todas as coligações existem possíveis “CARTAS MARCADAS”, e pelo partido não ter condições financeiras para concorrer contra essa situação à agremiação até este momento não definiu com quem deverá caminhar na proporcional.

“Acreditamos que os pré-candidatos que temos tenham condições mais do que necessárias para fazer um vereador direto e tentar a primeira maior sobra, então queremos mesmo estar sem coligação, e outra essa é uma exigência da Executiva Nacional, e todas as vezes que uma Estadual bateu de frente com a nacional do PMN o Estado saiu perdendo, é simples, é só lembrarmos quando o Macedo perdeu a direção, o Marquinhos Curió (Naviraí), Dr. Cleber (Mundo Novo) e por último o vereador Marcelo Bluma (Campo Grande), todos eles bateram de frente com a nacional e acabaram perdendo a direção do partido e eu não quero que isso ocorra na minha gestão, estou a 18 anos no PMN e quero continuar quanto tempo ainda a Nacional confiar em mim”, completou Adalton Garcia de Freitas.

Freitas explicou ainda que até poderá fazer uma coligação na proporcional, desde que todos os candidatos tenham chances iguais de eleição.


29/04/2008 - 17:20
Permitida a reprodução desde que citada a fonte.
voltar enviar por email imprimir www.msnoticias.com.br/

PMN de Sidrolândia tem total autonomia para decisões sobre coligações
Por Jornal Plantão MS
25 de abril de 2008
Em matérias que circula na mídia da capital, onde aparece o PMN de Sidrolândia, afirmando fazer parte de uma aliança fechada por 14 partidos e que apoiará a candidatura de David Olindo (PTB) a prefeitura de Sidrolândia, o Presidente Estadual do PMN Adalton Garcia, confirmou que em Sidrolândia quem define as candidaturas a quem seguir, será o presidente municipal da agremiação. “Não podemos intervir para não prejudicar o processo político, quem conhece a realidade de Sidrolândia é quem vive em Sidrolândia, então quem deve saber o que é melhor para a cidade é quem mora nela” disse Freitas.
Sobre o almoço com o Dr. Davi, Freitas ressaltou que esteve presente, participou do almoço e foi enfático ao dizer que o dirigente Francisco Ortega é quem fará todo o trabalho para buscar uma coligação, onde o PMN terá chances de fazer um vereador e participar das eleições de igual para igual com os outros partidos.
“Na nossa convenção estadual ocorrido durante o VIII Encontro Estadual no clube Libanês em Campo Grande, já ficou acertado que os municípios terão poder total e irrestrito para promover suas coligações”, completou Freitas.
O presidente do diretório municipal do PMN de Sidrolândia Francisco Ortega, ao ser informado por Aldalton sobre tal encontro, reiterou total confiança em sua pessoa e afirmou que: "Conheço Adalton Garcia há muito tempo. Sei de seu carater e de sua honestidade, suas palavras e atitudes dirigidas a todos os diretórios municipais do estado, sempre foram no sentido de total liberdade de escolha, sem sua interferência e que sempre apoiou nossas decisões", concluiu. Segundo Ortega, “O PMN faz parte da base aliada do atual prefeito municipal Daltro Fiuza (PMDB), tem recebido vários convites e tem participado de diversas reuniões, mas que ninguém tem sua autorização, para colocar o nome do PMN, em qualquer aliança, pois o diretório municipal ainda não se pronunciou sobre apoio de candidaturas”, encerrou.



Encontro Estadual do PMN reúne 31 cidades
Por Jornal Plantão MS


O Partido da Mobilização Nacional (PMN) realizou, neste final de semana, seu 8º Encontro Estadual. Segundo o presidente estadual da agremiação, Adalton Garcia de Freitas, o objetivo principal do evento foi discutir a pauta sobre as eleições de 2008 e 2010, ficando definido desde hoje que o PMN irá caminhar sozinho nas eleições de 2010, com chapas completas na disputa de deputado estadual e federal. Este ano, o encontro aconteceu no Clube Libanês, e, segundo a organização, cerca de 500 filiados, de todas as regiões do Estado e da Capital, participaram do evento.
Para as eleições de vereador e prefeito a executiva estadual liberou todos os municípios do Estado para procurarem as melhores coligações possíveis na tentativa de fazer grande número de vereadores, vices e prefeitos.

Já na capital do Estado – Campo Grande, em cumprimento a normativas, publicadas pela Executiva Nacional, o PMN deverá mesmo lançar chapa pura para vereador, lançando cerca de 12 mulheres e 20 homens na corrida por uma cadeira na Câmara Municipal. “Há ainda uma possibilidade de compormos com outras agremiações na proporcional, desde que o PMN possa lançar no mínimo 32 candidatos de sua base”, informou Freitas.
Quanto à candidatura na majoritária, o presidente estadual, disse que o partido esta livre para apoiar qualquer candidato a prefeito, desde que, permita que o PMN lance sua chapa completa de vereador.
“Existe certo alinhamento com o atual prefeito Nelson Trad Filho, mas isso só se concretizara desde que tenhamos a possibilidade de ter assegurado participação no governo municipal desde já, e de lançarmos nossa chapa de vereador independente, sem ter que ter carta marcada”, confirmou Adalton Garcia.
No encontro estiveram presente os representantes das cidades de Corumbá, Ladário, Aquidauana, Anastácio, Miranda, Terenos, Campo Grande, Chapadão do Sul, Paranaíba, Cassilandia, Aparecida do Taboado, Três Lagoas, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Sonora, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do O´este, Sidrolandia, Amambaí, Coronel Sapucaia, Rio Brilhante, Coxim, Dourados, Ponta Porã, Itaporã, Nova Andradina, Eldorado, Caarapó, Bonito, Maracajú, Nioaque, Jardim entre outras.
Vários foram os vereadores que marcaram presença como foi o caso do vereador Roger Aroeira, de Boninto; vereador Odair Bortolotti, de Caarapó; Suely Nogueira, de Aquidauana; Ary Pentanon, de Chapadão do Sul; Manoel da Matadeira, de Rio Verde de Mato Grosso e demais líderes do Estado.

Mais fotos você confere na Galeria de Fotos clicando aqui!
www.jornalplantaoms.com.br


VIII ENCONTRO ESTADUAL DO PMN
SUCESSO É POUCO DIZER QUANTO AO EVENTO DO DIA 19 DE ABRIL...... MAS SE NÃO EXISTE OUTRA PALAVRA PARA EXEMPLIFICAR VAMOS DEIXA-LA MESMO.... O EVENTO FOI UM SUCESSO...
PRINCIPALMENTE NO QUISITO DAS MUNICIPAIS LANÇAREM CANDIDATOS A VEREADOR COM INDEPENDÊNCIA DE CHAPA.... COMO É O EXEMPLO DE CAMPO GRANDE.... ONDE O PMN QUER CAMINHAR SOZINHO COM CHAPA PURA PARA VEREADOR......



- ACONTECERÁ NESTE SÁBADO 19/04 NO CLUBE LIBANES
A PARTIR DAS 09:00 HORAS E ENCERRAMENTO ÀS 14:00 HORAS..... O EVENTO SERÁ MARCADO
COM UM GRANDE ALMOÇO DANÇANTE COM A APRESENTAÇÃO DA BANDA "OS CHAMAMEZEIROS DE CAMPO GRANDE"

NACIONAL DECIDE EM CONVENÇÃO QUE CAPITAIS TERÃO DE TER CANDIDATURA PRÓPRIA E OU CHAPA COMPLETA PARA VEREADORES......


SUCESSO

O EVENTO DA VISITA DA DEPUTADA ESTADUAL JANETE DE SÁ, EM MATO GROSSO DO SUL FOI UM SUCESSO TOTAL..... AGORA AGUARDAMOS PARA O EVENTO DO VIII ENCONTRO ESTADUAL QUE SERÁ REALIZADO NO DIA 19 DE ABRI NO CLUBE LIBANES....

AMIGOS FILIADOS!!!! NOSSA CONVENÇÃO ESTADUAL SERÁ REALIZADA NO DIA 19 DE ABRIL DE 2008, NA SEDE DO CLUBE LIBANÊS, CENTRO DE CAMPO GRANDE - MS, SITO RUA DOM AQUINO 1879 ENTRE AS RUAS RUI BARBOSA E PEDRO CELESTINO, O INÍCIO ESTA PREVISTO PARA AS 09:00 HORAS E TÉRMINO ÀS 14:00 HORAS.
NA OCASIÃO SERÁ SERVIDO UM ALMOÇO DANÇANTE COM ANIMAÇÃO DA BANDA CHAMAMEZEIROS!!!
FAVOR TRAZER PRATOS E TALHERES.... LEMBRAMOS AINDA QUE O BAR SERÁ TERCERIZADO!!!

CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODAS AS MUNICIPAIS, SEUS DIRIGENTES, FAMILIARES E DEMAIS SIMPATIZANTES. SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE.... MUNICÍPIOS QUE NÃO PARTICIPAREM DA CONVENÇÃO ESTADUAL FICARÃO COM RESTRIÇÕES PARA AS ELEIÇÕES DE 2008 E OUTRAS FUTURAS!!! FAVOR CONFIRMAREM PRESENÇA COM ANTECEDÊNCIA!!!!
QUALQUER DÚVIDA ENTRAR EM CONTATO 067 3321 3331 - IARA COSTA E OU ADALTON GARCIA!!!

POR UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E UM PAÍS MELHOR!!! VISTA ESSA CAMISA VOCÊ TAMBÉM!!! VENHA FAZER PARTE DA FAMÍLIA 33 - PARTIDO DA MOBILIZAÇÃO NACIONAL!!!


ATENÇÃO!!! A REUNIÃO COM A PRESENÇA DA DEPUTADA ESTADUAL JANETE DE SÁ - PMN/ES
SERÁ REALIZADA NO DIA 14 DE ABRIL DE 2008, SEGUNDA-FEIRA ÀS 19:00 HORAS NO PLENÁRIO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA - MS.
(NÃO SERÁ MAIS REALIZADA NO DIA 12 DE ABRIL DE 2008 NA CÂMARA DE VEREADORES)
QUALQUER DÚVIDA FAVOR ENTRAR EM CONTATO 067 3321 3331 - IARA COSTA E OU ADALTON GARCIA


REUNIÃO COM OS PRÉ-CANDIDATOS NO SÁBADO DIA 08 DE MARÇO NO PLENARINHO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CAMPO GRANDE - MS COM INÍCIO PREVISTO PARA AS 09:00 HORAS....

“A política é a mais importante de todas as atividades humanas, da qual todas as outras dependem...”, e “Da mesma forma que o branco é a soma de todas as cores, o poder político é a soma de todos os poderes” (Celso Brant – Projeto Tiradentes, 1996).
Desde que tínhamos poucos anos de vida ouvíamos os adultos dizerem que a Juventude era quem faria, no futuro do nosso país, um Estado melhor para se viver.
Hoje, passados 40 anos, percebemos que o futuro, um dia apresentado a nós, já faz parte do passado. Então, as únicas diferenças de um dia vivido no passado e no hoje, são apenas as datas dos anos, percebidas entre quem viveu aquele presente e quem ainda aguarda aquele futuro apresentado.
Mas, quem viveu intensamente, na verdade, fez do passado o alicerce para caminhar no presente, e, o futuro não mais a nós pertence, caso não o tenha vivido no agora não terá outra oportunidade. Assim, no dia-a-dia percebemos o que fora feito do nosso futuro - a realidade de ações que, bem ou mal, mudou os rumos de nossa República Federativa do Brasil no nosso passado recente (luta contra da Ditadura, nos anos 60, e os Caras Pintadas, nos anos 90).
Os jovens, acadêmicos ou não, têm sempre uma nova oportunidade de ajudar a mudar o presente de nosso país. Todos vocês que vão completar 16 anos até o dia das eleições têm o direito adquirido de ter em mãos o seu título de eleitor e a través do voto poder contribuir para melhorar as condições de existência de nosso país. Caso não seja feito por vocês, jovens de agora, outros jovens de 16 anos virão e outros e muitos outros, sempre... porém, se possível for mudar uma realidade no agora não nos cabe deixar para o amanhã, afinal não sabemos ao certo quantos amanhãs ainda virão.
Como disse o professor Celso Brant, em seu livro Projeto Tiradentes, o poder político é o poder que congrega todos os outros poderes, é a soma de todas as atividades humanas, e nós que praticamos a política em toda nossa existência não temos o direito de abrir mão de lutar por um país mais justo. Observem que as últimas guerras existentes no mundo têm como causa principal a disputa pelo controle das maiores reservas petrolíferas mundiais. Nestas guerras, o nosso Brasil não está inserido. Mas, já pensaram qual será a próxima guerra? Na nossa opinião será pela água. E você sabe qual país tem as maiores reservas de água potável no mundo? É exatamente o Brasil! Nós temos que encontrar possíveis saídas no campo das idéias e da ciência, para que possamos evitar uma catástrofe para nossas próximas gerações.
Aos jovens que se sensibilizarem e que queiram participar de um projeto futuro que comece agora, juntem-se a nós da equipe JUVENTUDE TIRADENTES. É com a contribuição de vocês que poderemos fazer um PAÍS MELHOR para todos nós.

E isto, não é algo que esteja tão distante quanto era no passado.

Partido da Mobilização Nacional/MS


ILDES COIMBRA é convocado para ser
pré candidato a prefeito de Corumbá-MS


Em reunião da Executiva Estadual do PMN, realizada no último final de semana, o empresário Ildes Coimbra foi convidado a figurar como pré-candidato a prefeito da Cidade de Corumbá – MS. Esta decisão foi tomada a partir do comunicado da Executiva Nacional, enviado aos Estados pela secretária do partido, a doutora Telma Ribeira dos Santos, que orienta que todos os municípios de maior destaque nos Estados lancem candidatos a prefeitos. “O nosso objetivo é fazer com que o PMN apareça e ganhe espaço em todos os estados, por isso a orientação de lançarmos candidatos nas principais cidades”, explicou o presidente da Executiva Estadual do PMN em Mato Grosso do Sul, Adalton Garcia de Freitas.
Freitas informou ainda que as executivas de outros municípios também serão convidadas a participar desse projeto, entre elas Ponta Porã, Dourados, Três Lagoas, Paranaíba, Santa Rita do Pardo, Miranda, Bonito, Coronel Sapucaia, Mundo Novo entre outras.


EXECUTIVA REGIONAL DO PMN TERÁ ENCONTRO
DIA 26 DE JANEIRO NA SEDE ESTADUAL DA
AGREMIAÇÃO. SITO RUA 14 DE JULHO 1944
2º ANDAR SALA 209 A PARTIR DAS 10:00 HORAS.

PMN deverá lançar candidatura a prefeito nas principais cidades do Estado.

Na manhã desta quarta-feira (16), durante conversa entre o presidente da executiva estadual do PMN, Adalton Garcia de Freitas, e a secretária nacional do partido, Dra. Telma Ribeiro, ficou decidido que o Partido da Mobilização Nacional deverá lançar o maior número possível de candidatos a prefeito no Estado.
Segundo Freitas, a orientação da nacional do PMN é de que o partido lance candidatura própria nas principais cidades do Estado, como Corumbá, Dourados, Três Lagoas, Coxim, Aquidauana, Paranaíba, Ponta Porã, Santa Rita do Pardo, Amambaí, Nova Andradina, Chapadão do Sul, Costa Rica, Miranda e Bonito. “Já temos nomes de pré-candidatos confirmados em seis cidades. Em Corumbá temos o Ildes Coimbra Pauliquevisk; em Dourados o professor Claudinei Soares; em Miranda, temos Tereza Tânia; em Bonito o Vereador Roger Aroeira, em Santa Rita, a Maria Célia, e em Três Lagoas já coloquei o meu nome a disposição”, relatou Freitas.
A única exceção fica com Campo Grande. De acordo com Freitas, a nacional liberou a Capital do Estado de lançar candidatura própria a prefeito, já que já foi decido que o partido irá apoiar a candidatura do prefeito Nelson Trad Filho à reeleição.
Freitas salientou ainda que tem carta branca para intervir nos municípios que não seguirem as normas da Nacional do partido. “Não vamos obrigar nenhum município a fazer algo que irá prejudicar o partido. Mas, onde for melhor para o crescimento da agremiação, deveremos lança candidatos a prefeito”, ressaltou o presidente Estadual do PMN., acrescentando que as negociações para as próximas eleições, nas principais cidades do Estado, deverão passar pela aprovação da Executiva Estadual.

Assessoria de imprensa do PMN/MS
3026-3345

ESTÃO ABERTOS OS TRABALHOS DO ANO DE 2008
NA SEGUNDA SEMANA DE JANEIRO ESTAREMOS
INAUGURANDO A NOVA SEDE DO PMN - MS
NA RUA 14 COM AV AFONSO PENA
GALERIA SÃO JOSÉ - SALA 209 NO SEGUNDO ANDAR


FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO!!!

MENSAGEM DE FINAL DE ANO


Então, certa vez, fez-se a LUZ, e dela emanaram-se tudo o que nos é conhecido hoje. Em dias de festa, onde o amor paira no ar e o equilíbrio dos sentimentos torna os homens seres mais sensíveis. Neste momento, nós, políticos que militamos como grandes cirurgiões e nos deparamos com o bisturi do criador, temos que nos desprendermos dos maus sentimentos e, sempre com muita fé, nos guiarmos pelas veredas da justiça entre o amor e a espada.
Como disse Shakespeare, “... um nome é apenas um nome, e uma flor é apenas uma flor, a flor não será mais ou menos perfumada pelo nome que tem...”. Um homem é apenas um homem e ele não será mais ou menos honesto pelo nome que tem, mas pelo que ele prega.
Nosso partido político é o que é um retrato real do que somos, e é composto por Homens e ‘Homens’, cabe a nós sabermos de que lado estamos e que tipo de Homem queremos ser.
Com o ano que se inicia, um novo processo político se aproxima, e cada vez mais seremos cobrados, a grandeza do discernimento com certeza será o divisor de águas no oceano dos sonhos.
A cada um de vocês, nós do PMN entregamos um pedacinho de nossos compromissos e cabe a cada um, cumprir seu papel, seja ele vitorioso ou não. Só somos sabedores de uma situação: “um projeto não se começa ou acaba quando um ou mais saem vencedores, mas quando todos participam e todos juntos fazem com que o processo seja o vencedor”.
Desejo a todos vocês um FELIZ NATAL e um ANO DE 2008 repleto de amor e sucesso. ADALTON GARCIA DE FREITAS – PRESIDENTE ESTADUAL DO PMN-MS.


e-mail : pmn_ms@hotmail.com

PMN se oferece para testemunhar contra Artuzi
29/11/2007 - 16:14
Giuliano Lopes Willams Araújo

Ameaçado de cassação pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Ari Artuzi (PDT) ganhou um adversário em potencial na ação em que se defende por infidelidade partidária: o PMN, pelo qual foi eleito para exercer o primeiro mandato na Assembléia Legislativa nas eleições de 2002.

O presidente regional do PMN, Adalton Garcia de Freitas, distribuiu nota à imprensa nesta quinta-feira, se colocando à disposição da Justiça Eleitoral e do PMDB para testemunhar contra Artuzi, que é época obteve 6.821 votos pela legenda “nanica”.

O deputado está ameaçado de perder o cargo para o segundo suplente da coligação Amor, Trabalho e Fé, que elegeu André Puccinelli governador no ano passado, o ex-prefeito de Paranaíba, Diogo Robalinho de Queiroz, popularmente conhecido por Diogo Tita, que teve aval da executiva regional do PMDB para requerer a vaga.

O presidente do PMN argumenta em nota que esta não foi à primeira vez que Artuzi abandona o partido pelo qual foi eleito. “Nas eleições de 2002, Artuzi foi eleito deputado pelo PMN, porém nem chegou a tomar posse pelo partido, mudou-se dias depois da eleição”, assinala o dirigente.

Ele alega que seu grupo político foi muito prejudicado, uma vez que o deputado recebeu mais de 6 mil votos pela legenda e, em seguida, procurou abrigo no PDT antes mesmo de sua posse. “Não podemos colaborar com a existência de políticos oportunistas. Esta decisão do TSE foi uma das maiores vitórias para a moralização da política brasileira”, declarou.

Apesar de reconhecer a decisão acertada do TSE, o dirigente lamenta a resolução do órgão não ter incluído, como parte da punição aos infiéis, o instituto da inelegibilidade. “Eu vejo apenas uma falha na resolução que regulamenta a fidelidade partidária, ela não ter uma cláusula para que os infiéis que perderem os mandatos ficassem inelegíveis por quatro anos. Caso a resolução tivesse mais essa limada (sic), o nosso país, com certeza, teria uma melhora significativa no processo eleitoral”, sugeriu o presidente do PMN.

Ele alega que com o abandono do parlamentar, o PMN teve um atraso de mais de 10 anos no processo político do partido em Mato Grosso do Sul.“Ele (Artuzi) não teve capacidade de ajudar no desenvolvimento do partido pelo qual ele se elegeu, ou melhor, que elegeu ele, pois só com os seus pouco mais de 6 mil votos ele não se elegeria sozinho”, desabafou.

Freitas acusa Artuzi e o ex-deputado estadual Pastor Barbosa (PMDB) de tentarem tomar o controle do PMN em Mato Grosso do Sul, durante visita que fizeram a cúpula nacional da legenda em São Paulo, mesmo não estando mais nos quadros do partido.



Nacional mantém Adalton Garcia na direção estadual do PMN


A diretoria Nacional do Partido da Mobilização Nacional, PMN, aprovou por unanimidade a manutenção do atual presidente estadual , Adalton Garcia de Freitas, na direção do partido em Mato Grosso do Sul. A decisão foi anunciada no ultimo final de semana, durante convenção realizada em São Paulo, com todos os dirigentes estaduais e legisladores eleitos pelo Partido.
Segundo o Estatuto do Partido, a formação das direções Estaduais e Municipais é feita por meio de nomeações e não por votação como ocorre na maioria dos partidos. “As nomeações são feitas através de direções provisórias, normalmente com prazo de um ano. Este processo é mais rápido e evita as grandes divisões dentro do partido”, explicou Freitas.
Os outros cargos da Executiva Estadual do PMN em Mato Grosso do Sul foram preenchidos por: vice-presidente, Vereador Roger Aroeira, de Bonito/MS; Secretária Estadual, a jornalista Silvia Regina Bassetto, Tesoureiro foi indicado o médico e diretor do Hospital Regional Rosa Pedrosian, coronel Walmir dos Santos – Campo Grande/MS, e na função de vogal ficou a empresária do ramo de nutrição animal Maria Célia Lourenço, de Santa Rita do Pardo/MS. Ainda foram nomeados: o coordenador do Instituto de Estudo Político JK - o advogado Dr. Antonio Vieira, o coordenador das cidades circunvizinhas da Capital o professor universitário Jorge dos Santos, o coordenador das cidades da região noroeste Ildes Coimbra Pauliquevisk e o coordenador da região do Bolsão, Juscelino Thomaz dos Santos.

Perfil do presidente

Filiado a mais de 18 anos ao PMN, Adalton Garcia de Freitas ocupa, também, o cargo de segundo secretário do Comitê de Ética Nacional. É membro do Grupo de Estudos Político do JK e do Diretório Nacional do PMN.
Estudou engenharia civil na cidade de São Carlos/SP, cursou bacharelado em geografia na UFMS e Turismo na AEMS de Três Lagoas/MS, atualmente escreve a tese de mestrado em Gestão e Produção Agroindustrial, na Uniderp, e, após terminar o mestrado, pretende começar faculdade de Direito. Profissionalmente, Freitas exerce o cargo de supervisor de processos na SANESUL, em Campo Grande.

Sede própria

Hoje, o Partido da Mobilização Nacional desenvolve política de crescimento e apoio aos Estados. Mato Grosso do Sul foi o segundo Estado da federação onde a Executiva Nacional autorizou a compra de sede própria. Em Campo Grande o novo endereço do PMN fica na rua 14 de Julho, no segundo andar da galeria São José, sala 209, Centro.


PMN apresenta pré-candidatos a vereador em Campo Grande


O Partido da Mobilização Nacional reuniu cerca de 450 pessoas em evento realizado, na noite do último sábado (10), onde foram apresentados do pré-candidatos a vereador nas eleições do ano que vem. O partido, que nas ultimas três eleições conseguiu eleger vereadores na capital, possui mais de 60 nomes disponíveis para concorrer nas próximas eleições. “O PMN está muito bem estruturado podendo sair sozinho que irá eleger vereadores. Temos mais de 10 nomes que com certeza terão mais de dois mil votos cada um”, informou o presidente estadual do partido, Adalton Garcia de Freitas.

A declaração de Freitas foi reforçada pelo discurso do prefeito Nelson Trad Filho, que compareceu ao evento. Segundo ele, o PMN está preparado para a disputa do ano que vem independente das decisões do TSE. “Mesmo se houver uma mudança repentina na lei eleitoral, acabando com as coligações na proporcional, o PMN tem condições perfeitas de sair sozinho. O Adalton está fazendo um ótimo trabalho”, declarou o prefeito Nelsinho para os filiados do PMN.

O evento que contou com a presença de representantes da Nacional do PMN, do deputado federal pelo estado de Alagoas, Francisco Tenório, e com presidentes municipais das cidades de Corumbá, Dílson Fonseca; Rio Brilhante, Carlos; Caarapó, Odair Bortolotti, de Ladário, dona Ziza, de Santa Rita do Pardo, Maria Célia e do vereador de Bonito, Roger Aroeira, que tomou posse como vice-presidente da Executiva Estadual do PMN.

“È muito bom podermos receber representantes do PMN de várias cidades do Estado, da Nacional e até de outros estados, como é o caso do deputado Francisco Tenório, em nosso evento. Isto mostra o quanto nosso partido é unido”, disse entusiasmado o presidente da Municipal do PMN em Campo Grande, Celestino Gonçalves de Oliveira, agradecendo a Estadual pela confiança em nomeá-lo para a presidência da municipal de Campo Grande..


Sede própria
Aproveitando o evento, a representante da Nacional, Telma Zaira, informou a compra da nova sede do partido no Estado. “Acabamos de fechar o contrato. O PMN de Mato Grosso do Sul já possui sede própria. Esta é uma grande conquista para todos nós”, declarou Telma.

A nova sede do partido fica no segundo andar da Galeria São José, na rua 14 de Julho, sala 209, e deverá estar funcionando no local ainda este mês.

“Esta é uma grande conquista para o nosso partido. Com a sede própria, bem no centro de Campo Grande, fica muito mais fácil para todos os filiados. A localização é ótima, só temos que agradecer a Nacional”, ressaltou Freitas.


Novas Executivas
O evento serviu também para dar posse oficial as novas Executivas Municipal e Estadual. A Municipal ficou composta da seguinte forma: presidente – Prof. Celestino Gonçalves de Oliveira; vice presidente – Ademar Vieira Junior; secretários – Ionaldo José Arce, José Fernando Cordeiro “Mano Veio” e Luciana Feitosa da Silva; tesoureiros – Leônidas Delmondes e Eduardo Lopes Miranda; vogais - Jorge Ferreira Santos e Josi Sant’ Anna Braga.

Já a Estadual ficou composta assim, para a presidência e tesouraria foram mantidos os nomes dos atuais membros: Adalton Garcia de Freitas e Dr. Antonio Vieira, respectivamente. Assumiram Roger Aroeira, vereador de Bonito, na vice presidência; Silvia Regina Bassetto, como secretária e Maria Célia, do PMN de Santa Rita do Pardo, como vogal.

entrevista do Adalton garcia a radio caçula!!

Em entrevista à Rádio Caçula, o presidente Regional do Partido da Mobilização Nacional (PMN), Adalton Garcia, informou que na segunda-feira (19), será protocolado um ofício no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pedindo a vaga da vereadora Vera Helena Arciole Pinho, que deixou o PDT e ingressou no PMDB.

O pedido da vaga da peemedebista terá por base a resolução do TSE sobre a fidelidade partidária. No dia 27 de Março deste ano, o tribunal definiu que o mandato pertence ao partido e não ao candidato eleito.

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que os candidatos eleitos para cargos proporcionais que mudaram de partido após 27 de março, estão sujeitos a perda de mandato. Com base nesta decisão, o presidente do partido informou que pedirá o mandato da vereadora.

Durante a entrevista, Adalton disse que existem duas possibilidades. A primeira caso o tribunal entenda que a vaga pertence à coligação, ele assume a vaga de vereador, pois é o primeiro suplente da coligação e a outra se o tribunal entender que a vaga pertence ao partido, quem assumiria seria Sayuri Baez, se ela ainda estiver no PDT. Conforme Adalton, a primeira suplente do PDT, Genir Neves, também deixou o partido e ingressou no PMDB, e por isso que ela não assumiria.

Garcia explicou que reuniu toda a documentação da filiação e desfiliação da vereadora, onde não apresenta nenhuma justificativa de perseguição para que ela deixasse o PDT, portanto, em sua defesa, ela não poderá alegar esta questão. “ Acredito na possibilidade da vereadora perder o seu mandato”.

Adalton disse que saindo a primeira decisão da fidelidade partidária, as outras decisões terão efeito “cascata”. Na próxima semana, segundo ele, o supremo decidirá sobre o pedido do PPS que requer a vaga de Geraldo Rezende que filiou-se no PMDB.
.

Fonte: Ana Cristina Santos




12/11/2007 - 13:36
Permitida a reprodução desde que citada a fonte "www.msnoticias.com.br/"


"Fechado" com Nelsinho Trad, PMN faz evento neste sábado
Sexta-feira, 09 de Novembro de 2007 15:16
Humberto Marques


O Diretório Regional do PMN promoverá neste sábado (10 de novembro), a partir das 19h, reunião entre os pré-candidatos a vereador do partido nas eleições de 2008, com a presença do deputado federal Francisco Tenório (AL). Durante o evento, a ser realizado no salão de convenções do Hotel Concord, também será dada posse à Executiva da Capital e apresentada a nova configuração da Estadual do partido.

Tenório participou diretamente da organização eleitoral do PMN em Alagoas no último pleito para deputado estadual, em 2006 – quando o partido elegeu 12 dos 24 parlamentares da Assembléia Legislativa. O presidente do PMN estadual, Adalton Garcia de Freitas, informou que outros representantes da Executiva Nacional estarão em Campo Grande, para entregar as chaves da nova sede do partido.

Celestino Gonçalves de Oliveira, presidente municipal do PMN, informou que o partido tem nomes suficientes para compor chapa sozinho para a disputa do próximo ano. Porém, não está descartada uma coligação com outros partidos. Ele ressaltou que o PMN apoiará o projeto de reeleição do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), e que está em conversações com agremiações como o PT do B, PHS, PAN, PSDC, PSC e PTC. O chefe do Executivo da Capital também é aguardado para o evento deste sábado.



Deputado Federal Francisco Tenório confirma presença na festa da família 33, juntamente com o Prefeito Nelsinho Trad Filho.

PMN DE CAMPO GRANDE
PROMOVE ENCONTRO DE PRÉ-CANDIDATOS

O EVENTO SERÁ REALIZADO NO DIA10 DE NOVEMBRO, NO SALÃO DE CONVENÇÕES DO HOTEL CONCORD, E CONTARÁ COM A PRESENÇA DE REPRESENTANTES DA NACIONAL, BEM COMO, DAS PRINCIPAIS LIDERANÇAS ESTADUAIS. NA OCASIÃO A COMPANHIA TEATRAL APLAUSOS ESTARÁ APRESENTANDO A PEÇA INTITULADA “CIDADANIA E ÉTICA NA POLÍTICA”.
APROVEITANDO O ENSEJO SERÁ DADA POSSE À NOVA EXECUTIVA MUNICIPAL DA AGREMIAÇÃO EM CAMPO GRANDE, QUE VEM SENDO PRESIDIDA PELO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO CELESTINO GONÇALVES.
SEGUNDO A ASSESSORIA DO PREFEITO NELSINHO TRAD, O PREFEITO JÁ CONFIRMOU PRESENÇA NO EVENTO.
MAIORES INFORMAÇÕES PODEM SER OBTIDAS NA SECRETARIA DO PMN ATRAVÉS DO TELEFONE 067 3026 3345 OU 9956 8000.

Dissidentes do PR reativam PMN em Chapadão do Sul


No último final de semana esteve em Chapadão do Sul o presidente da executiva estadual do PMNB para a reativação do partido no município.

Os novos integrantes do PMN serão compostos por dissidentes do PR. A alegaram que foram excluídos, após as eleições, por terem apoiado o candidato João Carlos Krug para deputado estadual.

O PMN de Chapadão do Sul terá como presidente da executiva o ex-vereador Adolfo Cardoso (Bigode). Conta com os membros, Lauri Dalbosco, vereador Ari Pettenan, Pedrinho Borracheiro, Robertão, Aranha, Lídio Mariani, Valdomiro Bogaski, Secretario de Financias Itamar Mariani, entre outros filiados.

Tem como meta o PMN eleger pelo menos 02 vereadores no município de Chapadão do Sul.

O partido também passa a incorporar a base de apoio ao Prefeito Jocelito Krug, tendo o vereador Ari Pettenan como líder do Executivo na Câmara Municipal.


Fonte: O Correio

Um comentário:

Sônia jornalista disse...

Prezado Adalton Garcia

Parabéns pelo belo evento realizado no sábado, dia 10 de novembro. A presença marcante do deputado federal Francisco Tenório, de Alagoas, bem como as diversas autoridades representantes do partido, vindas de outras localidades enriqueceram ainda mais o encontro.

Senti-me honrada em participar desse momento táo significativo, onde pude conhecer de perto as lideranças do PMN.

Desejo-lhe um sucesse crescente nesa caminhada pontuada de glórias e grandes realizações.

Que o seu projeto floresça e traga uma visibilidade cada vez maior no cenário nacional.

Felicidades...

$ônia Puxian
jornalista